ESPETÁCULO

 

A celebração do encerramento das nossas atividades letivas acontece através da nosso espetáculo de final de ano.
Produzimos um espetáculo para todos os alunos da escola, crianças, jovens, adultos, inciantes ou adiantados!

 

Escolhemos um tema que irá nos guiar durante o ano. Estudamos este tema e o apresentamos às turmas. Oferecemos fontes de pesquisa para os alunos aprenderem coisas novas e mergulharem em cada um dos universos propostos. O espetáculo

é composto por alunos da escola a partir da inscrição das turmas interessadas a participarem do espetáculo.

 

 

MOSTRA DE DANÇA

 

A Mostra de Dança do CMDC acontece com a intenção de unir a dança a outras artes como a literatura, a poesia, as artes plásticas e o teatro. Como resultado do processo da pesquisa, integração, processo e criação, realizamos apresentações, abertas ao público, onde o artista convidado,o(s) bailarino(s) e o coreógrafo apresentam seus trabalhos. Além de ampliar o foco para as mais diversas áreas, as Mostras promovem uma integração entre estudantes, professores, artistas, equipe e público; neste contexto, ampliam a margem de ensino e experiências vivenciadas pelos participantes.

 

SARAU

 

Os Saraus acontecem com a intenção de unir a dança a outras artes como a literatura, a poesia, as artes plásticas e o teatro. 

 

Sempre existe um objeto de estudo a ser desenvolvido a partir da criatividade de cada bailarino ou grupo sob a supervisão  de seu professor. Como resultado da pesquisa e processo de criação, realizamos apresentações, abertas ao público, onde o artista convidado, o(s) bailarino(s) e o coreógrafo, apresentam seus trabalhos. 

 

Além de ampliar o foco para as mais diversas áreas, os saraus promovem uma integração entre estudantes, professores, artistas, equipe e público; neste contexto, ampliam a margem de ensino e de experiências vivenciadas pelos participantes.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

 

A dança promove inteligência, confiança e habilidade de se comunicar e se expressar. Desenvolve a coordenação motora, aumento da flexibilidade e capacidade respiratória, boa postura, criatividade, contato com a música, estética e cultura geral da arte. Valorizamos as diferenças físicas, criativas e sensíveis, afim de proporcionar um aprendizado que estimule o prazer de dançar e se movimentar. 

 

Despertar no aluno o prazer de dançar, criar e se movimentar.

 

A base do nosso ensino é o respeito à individualidade e ao tempo de desenvolvimento de cada pessoa; a arte de dançar é para todos, cada um tem a sua aptidão específica.

 

 

INFANTIL

 

Apresentamos a dança as crianças como instrumento de capacitação criativa e fisica, sempre respeitando a individualidade. Ao final do semestre, realizamos aulas públicas para apresentar aos familiares e responsáveis o trabalho feito em sala de aula. Em dezembro, é feita uma avaliação em sala.

 

Nossa equipe exerce um olhar preciso sobre a execução do programa desenvolvido ao longo do ano e a progressão de cada aluno. Vale ressaltar que a avaliação também é feita informalmente, através de conversas da família ou responsável com a equipe. A celebração do encerramento das nossas atividades acontece em um grande espetáculo de final de ano!