
DEBORAH
COLKER
A inquietação e o gosto pela diversidade não se tornaram uma marca do trabalho Deborah Colker por acaso. Criada entre a solidão do estudo do piano clássico e a prática de um esporte coletivo, o voleibol, a coreógrafa carioca iniciou-se na dança contemporânea como bailarina do Coringa, da uruguaia Graciela Figueiroa, grupo que marcou época no Rio de Janeiro dos anos 1980.
Em 1984, a convite de Dina Sfat, atriz de contornos mitológicos na cena teatral brasileira, deu início àquela que seria a principal vertente de sua carreira nos dez anos subsequentes: diretora de movimento – ex- pressão especialmente cunhada para ela pelo encenador Ulysses Cruz para sublinhar a relevância de seu trabalho no resultado final de algumas dezenas de espetáculos de teatro com que colaborou neste período. A rubrica, que acabaria se incorporando ao jargão cênico brasileiro, aplica-se também, e com precisão, ao papel que desempenhou, por exemplo, na criação dos movimentos dos bonecos-cachorros da TV Colosso – um marco na programação televisiva infantil brasileira dos anos 1990.
CMDC
O Centro de Movimento Deborah Colker afirma sua filosofia que, através do movimento, o ser humano desenvolve seu corpo, sua inteligência, confiança, habilidade de se comunicar e expressar.
Uma escola com várias técnicas de movimento e foco na integração da dança com o universo das artes em geral; conhecimento fundamental para a formação de um corpo inteligente e de uma movimentação criativa.
Nosso intuito é proporcionar o encontro de pessoas que se relacionam com a dança através da arte, saúde e lazer. Atendemos crianças, adolescentes e adultos, profissionais ou iniciantes.

NOSSOS
ESPAÇOS
Nossa primeira escola foi inaugurada em 2005 na Glória, um dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro, ocupando três casarões, um deles a antiga residência do pintor Victor Meirelles.
A Companhia de Dança restaurou completamente o local, preservando a fachada típica do segundo reinado. Na porta, mantém-se uma placa como referência ao artista e alusão ao histórico do espaço, cuja construção data de 1893.
Funcionamos no mesmo espaço da Companhia de Dança Deborah Colker, o diálogo entre profissionais e alunos acontece através da integração de educação, formação, criatividade e experimentação. Essa união proporciona uma troca de experiências que enriquece a vivência da nossa escola.
Inaugurada em 2019, nossa unidade Gávea foi projetada para acolher nossos CURSOS e OFICINAS e principalmente nossa identidade.
Concentração, disciplina, formação e foco são a base criativa de qualquer indivíduo.
Nossas instalações internas contam com a salas equipadas, recepção, sala de coordenação, lanchonete, lojinha e vestiários.